17
Jan
2015
4

Conhecendo o(a) estilista : Isabela Capeto

Isabela Capeto começou sua carreira há 15 anos, quando se formou na Accademia di Moda em Florença, na Itália.Hoje já é reconhecida como uma das mais prestigiadas estilistas brasileira.

Isabela-Capeto_Dan-Behr__-2-1024x682
Antes da decisão de criar sua própria marca, Isabela passou pela área de criação de importantes grifes como Maria Bonita, Maria Bonita Extra e Lenny, além de ter trabalhado com estamparia na Fábrica Bangu. Em abril de 2003, ela inaugurou seu ateliê, no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro.

A Estilista tem uma maneira única de criar suas coleções. Inspira-se em museus e livros, nunca em tendências pré-determinadas. Cada peça é como uma obra de arte: feita à mão, sempre bordada, tingida ou plissada, com muitas aplicações de rendas antigas, paetês, tules ou passamanarias. O maior objetivo de Isabela, como gosta de repetir, é fazer com que as mulheres se sintam lindas usando roupas românticas.

Após estrear no Fashion Rio, em janeiro de 2004, Isabela foi convidada, na coleção seguinte, para integrar o seleto time da São Paulo Fashion Week, a maior e mais importante semana de moda da América Latina.

Isabela

 

Em maio 2005 inaugurou a sua primeira loja própria, na rua Dias Ferreira.

Em 2006, Isabela Capeto consegue abrir sua segunda loja própria, desta vez em São Paulo.

A partir de 2008, a criatividade da estilista passa a ser acessível também para as meninas com idades entre quatro e dez anos, para as quais a carioca lançou a linha “Isabela Capeto Infantil”.

Em 2011, Isabela lança, em parceria com a marca Chilli Beans, uma linha de óculos com sua assinatura.

Em junho de 2011, Isabela Capeto firma uma nova parceria com a Chilli Beans. Com a missão de desenhar três modelos diferentes, a estilista conta que a inspiração veio da época em que viveu na Itália, das praias de Possitano ao mármore Carrara, passando pela áurea dos mafiosos italianos. O charme do país europeu deu o tom à feminina coleção da carioca.

isabela (1)

 

Em 2013 Isabela colocou seu nome em uma linha de maquiagens em parceria com a Panvel.

Isabela Capeto para Panvel é uma linha de maquiagem feita para mulheres atuais, informadas, viajadas, esclarecidas, atentas ao novo e ao original, que escolhem os produtos e as marcas nacionais diferenciadas e com personalidade para ficarem mais bonitas e autênticas. Com o conceito “fashion make up”, que alia moda à maquiagem, a nova linha transporta as referências da estilista para os produtos.

A coleção é apresentada em cores vivas inspiradas nas pedras preciosas nativas. As embalagens, com relevo, trazem desenhos e textura da pele de animais.

Isabela Capeto para Panvel foi desenvolvida para as mulheres sentirem-se 100% brasileiras.

isabela-capeto-para-panvel-01

 

Isabela é um dos exemplos de estilistas brasileiros com alto reconhecimento.

Seu trabalho é único e muito especial.

 

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco sobre esse talento da moda.

 

Super beijo

4

Você também pode gostar disso:

Coisas que todo estudante de moda escuta.
Por que moda?
Estudando Moda – Vestuário Funcional – Roupas esportivas
Estudando Moda – Projeto 3 – Editorial conceitual – Design de moda
Estudando Moda – Projeto 2 Desfile DNA SUL – Design de Moda
Estudando Moda – Desenho – Design de Moda

2 Comentários

Deixe seu comentário