27
Jan
2016
4

Cuidando da pele: Tenho Rosácea e agora?

Eis que um belo dia você vai até a sua dermatologista e recebe o diagnostico de Rosácea. <o>

Confesso que me assustei um pouco quando ela me disse que não se tratava de apenas mais uma crise de espinhas, daquelas causadas por reações alérgicas, excesso de comidas gordurosas (como o chocolate e frituras) ou pelo descuido com a pele no verão. Não era nada disso: eu tinha, e tenho de fato, rosácea.

 

Mas me deixem contar a história desde o começo.

Eu, durante a minha adolescência, sempre tive espinhas. Não eram aquelas espinhas ENORMES e que chegam a nascer umas sobre as outras mudando até a fisionomia do rosto, mas eram espinhas pequenas em grande quantidade. Acho que posso contar nos dedos o numero de espinhas “tradicionais”, daquelas grandes que inflamam e incham no rosto que tive durante a vida, mas , em contra partida, preciso de apenas uma mão para contar as vezes em que meu rosto ficou limpo, sem nenhum pontinho avermelhado dando o ar de sua graça. Hehehe. Ou seja, meu quadro não era dos piores mas era constante.

Quando completei meus 17…18 anos, esse quadro melhorou muito. Minha pele se manteve limpa por bastante tempo. A essa altura eu acreditava que o pesadelo das espinhas havia sido apenas algo normal e passageiro da adolescência. 😀

DOCE ENGANO! Hehehehehe. De uns 2…3 anos pra cá minha pele voltou a ter aquela maldita tonalidade avermelhada. Com maquiagem não era algo que me incomodava, mas agora, mesmo com a pele MEGA preparada fica uma textura que me irrita MUITO. #todaschoram D:

Nessa foto da pra ver bem o que eu falei:

rosacea 2

Passado o susto inicial tudo começou a fazer sentido para mim. Nesse post AQUI expliquei um pouco sobre uma outra doença de pele, a Blefarite. Acontece que eu já vivenciei vários quadros de Blefarite, e a Rosácea está entre uma das causas, ou agravantes, dessa doença. Ou seja, tratar a Rosácea faz parte do tratamento da Blefarite. <o>

Minha pele estava nessa situação (CUIDADO CENAS FORTES! hehehehe) :

minha pele rosacea

Como dá para reparar na foto, estou com Rosácea e Blefarite.

Mas vamos deixar de drama, e sustos com essas fotos de close sem make, e falar sobre a solução! \õ

Dessa vez, a minha dermato, a Dra Larissa Schutz, me receitou um tratamento via oral, com o uso do medicamento Tetralysal, combinado com o uso tópico de um ácido, o gel Azelan.

tetra

IMG_4946

Para a limpeza da pele e a retirada da maquiagem ela me indicou, respectivamente, o uso do sabonete Suavié da Darrow, e o demovedor de maquiagem Sensibio H2O da Bioderma.

IMG_4908

IMG_4939

Esses dois produtos acima são muito indicados para peles sensíveis ou sensibilizadas.

E por ultimo, mas NUNCA menos importante, ela reforçou a necessidade do uso diário do protetor solar no rosto. Principalmente em casos assim, onde a chance de manchas na pele triplica. Ela também subiu o fator do meu protetor para 70. E me deu amostrinhas do Minesol Oil Control da Roc.

IMG_4926

Admito que estou com bastante expectativa nesse tratamento. Em breve sai um vídeo lá no canal contado mais detalhes do meu tratamento e atualizando sobre os resultados.

MAS LEMBRANDO: ESSE É APENAS UM POST DE COMPARTILHAMENTO DE EXPERIENCIAS! QUALQUER PROBLEMA NA SUA PELE DEVE SER VERIFICADO E ACOMPANHADO POR UMA DERMATOLOGISTA. OK? OK! ;D

IMG_4952

 

face-mask-kiss-gif

 

 

4

Você também pode gostar disso:

Cuidando da pele: Cuidado com a Blefarite!

3 Comentários

  1. Maira Darski

    Que chato isso Fê..
    Eu também sempre tive problemas com espinhas e a chatisse da pele oleosa.
    Pouquissimas foram as vezes que estive com a pele bonita, esses dias estava, mas resolvi comer um doce com amendoim.. Pra que né? Não posso, sou alérgica, mas a tentação foi maior hahaha
    Vou ver se dou uma passada na dermato pra tratar… Além de incomodar, é perigoso se automedicar!
    Achei bem interessante a postagem!

    Bjãoo gata.. Melhoras!

    1. Oi Maria tudo bem?
      Estou providenciando um post de atualização sobre esse tópico.
      Mas já te adianto que esse medicamento não funcionou no meu tratamento. :T
      Beijão

Deixe seu comentário